Boa tarde amigo Descaso aqui já é rotina
Mais uma vez estamos aqui para falar de um a situação seria e de muita preocupação.Quando falta remédio na saúde pública , temos que acender o sinal vermelho, pois a saúde é também um direito constitucional , medicamento é uma questão obrigatória do ESTADO , do PAIS e da CIDADE .
Isso tudo é um elo de ligação , uma corrente que vem de cima para baixo. A verba é destinada ao estado , que por sua vez repassa a cidade , que por sua vez destina ao cidadão . Mas me diga onde ta quebrando esse elo da corrente?Quem ta errado ai?onde ta a falha ?
VAMOS TENTAR DESCOBRIR ?
Chegou ate nos mais uma reclamação da UBS DO BALNEÁRIO GAIVOTAS, que diz respeito novamente a falta de medicamentos de uso continuo.Estes medicamentos como já sitado por serem de uso continuado , não deveriam faltar na rede pública de saúde , haja visto que a sua falta pode agravar um problema de saúde e levar a morte. ISSO MESMO A MORTE , não é exagero não!! sem o medicamento o paciente pode agravar o seu problema e ter complicações devastadoras.
Recebendo a denuncia, fomos procurar a veracidade dos fatos para não ser irresponsável, e divulgar tamanha arbitrariedade contra a saúde pública da cidade. Mandamos ate a UBS um repórter com a receita do Sr. FB (vamos tratar assim para preservar) e na primeira hora sendo o primeiro a ser atendido , teve a informação da responsável de medicamentos da UBS que ainda não tem remédio e nem previsão do mesmo , ou mesmo informação sobre quando vai ser possível ser retirado.
MEU DEUS É MEDICAMENTO CONTINUO SUA FALTA PODE ATE MATAR
FOMOS ENTÃO BUSCAR INFORMAÇÃO NA BASE DA SAÚDE PÚBLICA DA CIDADE
Entramos em contato então com a secretaria de saúde da cidade de Itanhaém por telefone.
Fomos atendidos rapidamente.Nos identificamos como o fiscal do litoral e que tínhamos uma denuncia de falta de medicamentos na região de Itanhaém no balneário gaivotas .Rapidamente tivemos uma informação da responsável pelo setor de que existe realmente um atraso na logística de entrega dos medicamentos em geral , mas que esta situação estará normalizada de 10 a 15 dias em toda região.A responsável ainda relatou que no final de ano por algumas empresas entrarem em ferias coletivas , não atenderam a demanda da cidade , e os estoques acabaram devido também a demanda ter aumentado , ja que muitos usuários vem de sp com receitas do SUS e retiram medicamentos nos postos da cidade. A mesma ainda relatou que não existia a falta de medicamentos anteriormente e que esta é uma situação atípica e será normalizada.
VAMOS DAR O CRÉDITO A INFORMAÇÃO , MAS SAIBA QUE ESTAMOS DE OLHO NA QUESTÃO e vamos acompanhar de perto para que isso não se torno uma mentira viu senhores.
NÃO FAZ ISSO PREFEITO.
ALGUÉM NA SUA FAMÍLIA PODE PRECISAR UM DIA , AI VOCÊ VAI DIZER O QUE PRA ELES ?
É O SENHOR QUE MANDA , QUE PAGA, QUE COMPRA , E O MAIS IMPORTANTE , VOTEI EM VOCÊ NÃO NO SEU SUBORDINADO, VOU COBRAR DE VOCÊ MESMO.
TO DE OLHO NO SENHOR
REFLITA ISSO QUE ESTUDAMOS NA FACULDADE DE DIREITO SOBRE KARL MAX

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário