Recebemos hoje reclamação de usuário da suade pública de Itanhaém sobre atendimento na unidade de saúde do balneário gaivotas . Já entramos em contato com a secretaria da saúde através da representante Ane que nos garantiu solucionar o problema ou melhor levantar a questão para ver o que pode ser feito sobre o caso relatado a baixo.
O PROBLEMA
Vamos tratar o nome do reclamante por iniciais para não comprometer sua integridade , mas a responsável da Saúde já sabe os dados da reclamação:
Ocorre que O Sr FZB esteve esta manhã na unidade básica do gaivotas para exames e consulta.O mesmo passou por uma médica , por sinal relatado por ele Dra Aline extremante educada e atenciosa como nunca se viu na saúde municipal , e foi solicitado por ela vários exames dentre eles uma ultrassonografia de intestino .Esta solicitação seria para verificar um histórico já ocorrido com o paciente anteriormente .Ocorre senhores (pasmem), foi dito ao paciente que possivelmente mais próximo para marcação da ultrassonografia seria daqui a 180 dias , isso mesmo , absurdo .Caros senhores isso quer dizer que se for grave o paciente morre ? ou será que é chamado já morto ?
Esse problema (segundo funcionaria pública) ja é comum , mas para Srta. Ane da secretaria não se justifica, por isso ela vai levantar o caso e repassar a nossa redação. Não podemos aceitar tal demora para um exame deste porte , pois a saúde municipal e estadual deve atender o seu usuário com no minimo dignidade.
O paciente ainda relata que foi passado a ele uma receita para retirar maleato de enalapril , o responsável da farmácia disse que só existe remédios de doação e que se chegar é só na próxima semana..MAS COMO ASSIIMMMMMMMMMMMM ME FALA AI PREFEITOOOOOOOOOOOOOO.
Ainda tem mais , a farmácia não tem medicamentos essenciais e básicos em uma farmácia ,isso é possível senhores ? PREFEITO VAI LA VER ISSO POR FAVOR, Relato do paciente ainda diz que uma senhora chegou para medir a pressão arterial e a atendente disse que só mede pressão com receita médica , a mesma disse ainda ser uma das muitas normas do corem, mas vamos levantar , Só acho desnecessário a atitude de dispensar um paciente por não estar portando uma receita ja que pressão arterial sobe e desce derrepente não podendo o paciente estar preocupado em carregar a receita ou adivinhar quando sua pressão vai subir , ISSO PODE SER CHAMADO DE OMISSÃO DE SOCORRO VIUUUUUU vamos levantar no corem se esta determinação existe e porque ela existe viu.
Prefeito você tem a obrigação de ir la e ver isso , vai saber da verdade ou manda alguém ver isso por favor , não se pode ficar parada com uma situação desta vai la PREFEITOOOOOOOO E
PREFEITO E SECRETARIA VOU FICA DE OLHO NESSA HISTORIA VIU

.jpg)
.jpg)

.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
isto é realmente um absurdo e descaso com a população .....ja eu marcela de almeida soares moradora da rua pissandus no jardim das palmeiras no bairro gaivotas tambem passei por um desses descasos no dia 13-05-2014 ....eu gestante de nove meses marcaram consulta para mim passar com a dr.Aline onde eu ja havia passado com uma enfermeira chamada Thaise no ultimo dia 07- 05 2014 e a mesma não sabia tirar minhas duvidas referente ao ultrassom que havia dado alteração...e assim a enfermeira marcou para mim no dia 13 para estar passando com a dr.Aline ...chegando la depois de duas horas de espera me informaram que a médica não iria me atender pois eu moro no lado morro e a médica que atende no lado morro havia faltado....resumindo eu ja no final de minha gestação com alteração em meus exames eles se recusaram me atender pois a médica que estava presente só atende lado praia .... sem contar o deboche de algumas enfermeiras presentes que foram super arrogantes..
ResponderExcluir